Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CTA 19 Orienta Auditores sobre Procedimentos a Serem Adotados Acerca da MP 627/13

    O CRC/MS informa aos Auditores Independentes que o CFC - Conselho Federal de Contabilidade publicou a Norma Brasileira de Contabilidade/Comunicado Técnico de Auditoria - CTA 19 que traz orientações sobre o entendimento a respeito dos procedimentos adotados, ou a serem adotados, pela administração das entidades, relativos à avaliação dos impactos das disposições contidas na Medida Provisória 627 e na Instrução Normativa 1.397, para fins de elaboração das demonstrações contábeis emitidas a partir da edição da MP 627.

    Entre os vários itens, o CTA 19 esclarece que “não fornece interpretações sobre os aspectos jurídicos e a aplicação da MP 627 e da IN 1.397, mas ressalta que, enquanto a MP 627 e a IN 1.397 estiverem em vigor, suas disposições devem ser avaliadas pela administração das entidades, inclusive em relação ao seu embasamento legal, para sustentar a decisão quanto às providências a serem adotadas pela própria administração”.

    Clique aqui e conheça o conteúdo completo da NBC – CTA 19

    Fonte: Imprensa – CRC/MS

    • Publicações4050
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cta-19-orienta-auditores-sobre-procedimentos-a-serem-adotados-acerca-da-mp-627-13/113732739

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)