Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MTE Disponibiliza Formulários do Seguro Desemprego e Comunicação de Dispensa On Line

    A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego comunica aos contabilistas e aos empregadores que está à disposição, no Portal MTE Mais Emprego: http://maisemprego.mte.gov.br – módulo empregador, os Formulários do Seguro Desemprego e Comunicação de Dispensa por Meio Eletrônico, mediante acesso ao Sistema Seguro-Desemprego-SDWEB Empregador.

    O Sistema foi devidamente testado e validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para utilização é só clicar em: Enviar Requerimento de Seguro-Desemprego que em seguida aparecerá a tela orientativa para cadastramento da empresa, obtenção de login e senha, estando assim habilitado a transmissão de dados para o sistema e a impressão dos modelos de Requerimento do Seguro-Desemprego (RSD) e de Comunicação de Dispensa (CD) em papel formato A4, em preto e branco.

    A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego ressalta que os Requerimentos no formato eletrônico somente terão validade se transmitidos eletronicamente pelo empregador para o Portal MTE – Mais Emprego.

    A adesão ao sistema de informação do Requerimento do Seguro-Desemprego (RSD) e de Comunicação de Dispensa (CD) On Line propicia maior agilidade ao processamento dos documentos e evita o alto índice de incorreções que tem demandado deslocamento desnecessário de trabalhadores para correção.

    Pois, disponibiliza as informações, simultaneamente, para os órgãos de atendimento do MTE no Estado, para a FUNTRAB (representando o Sistema Nacional de Emprego-SINE) os Ciat’s, Unidades da FUNTRAB no Estado e para a FUNSAT – Fundação Social do Trabalho vinculada ao Município de Campo Grande. Todos estes órgãos estão habilitados para os novos procedimentos, operando em condições de igualdade, com as estruturas do MTE.

    Com a adoção do modelo eletrônico de transferência de dados a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego busca agilizar os serviços de atendimento ao cidadão, dando segurança ao processo e economia processual.

    Maiores informações e esclarecimentos podem ser obtidos na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Seção de Políticas Públicas de Emprego Trabalho e Renda, fone (67) 3901-3000, com a Srª Lucineide ou pelo E-mail: lucineide.souza@mte.gov.br.

    Fonte: Imprensa – CRC/MS

    Curtir / Compartilhar

    • Publicações4050
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4650
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mte-disponibiliza-formularios-do-seguro-desemprego-e-comunicacao-de-dispensa-on-line/3105032

    Informações relacionadas

    Leonardo Amorim, Estudante de Direito
    Modeloshá 7 anos

    Modelo de Procuração Ad Judicia

    Sara Monteiro, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Modelo de cumprimento de Exigência no INSS

    Seguro-desemprego - Preenchimento de Formulário e Requerimento através da Internet

    Academia Brasileira de Direito
    Notíciashá 15 anos

    MTE Inicia Operação do Seguro-Desemprego Web Empregador

    Jorge Henrique Sousa Frota, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Aviso de dispensa - sem justa causa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)