Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Começa Hoje, às 18h30 o XIV Encontro Estadual de Contabilidade

    e o XXII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS

    Os dois eventos serão realizados, simultaneamente, hoje, dia 24/10 das 17h30 às 20h30 e amanhã, dia 25/10/14, das 8h30 às 17h, no Auditório do CREA/MS, na Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

    O CRC/MS - Conselho Regional de Contabilidade de MS e a EXEECIC/MS - Executiva Estadual dos Estudantes de Ciências Contábeis do MS convidam os Profissionais da Contabilidade, Acadêmicos de Ciências Contábeis, Profissionais Liberais e demais interessados para participarem.

    O investimento para participação é de R$ 50,00 para Profissionais da Contabilidade registrados e regulares perante o CRC/MS e Acadêmicos de Ciências Contábeis e R$ 100,00 para demais profissionais. Informações sobre as inscrições: No CRC/MS, Fone: (67) 3326-0750 ramal: 222, E-mail: eventos@crcms.org.br.

    O XIV Encontro Estadual de Contabilidade e o XXII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis de MS - EEECIC serão realizados com o objetivo de oferecer aos participantes o aprofundamento dos conceitos e atualização das boas práticas da gestão contábil em relação às normas e mudanças que afetam as atividades dos Profissionais Contábeis e acadêmicos dos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis por meio de palestras com temas, atuais e contemporâneos, que permeiam o mundo da contabilidade, finanças, tributos e auditoria.

    A realização é do CRC/MS - Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul e EXEECIC/MS - Executiva Estadual dos Estudantes de Ciências Contábeis do MS em parceria com o CFC - Conselho Federal de Contabilidade, Alterdata Tecnologia em Informática Ltda, Artmed Panamericana Editora Ltda, UNIDERP Anhanguera e SESCON/MS - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Periciais, Informações e Pesquisas no MS.

    Confira abaixo a programação completa:

    24/10/2014 – Sexta-feira

    17h30: Credenciamento

    18h30: Solenidade de Abertura

    19h: Palestra Magna “Imagem de Sucesso: Muito Além do Selfie” – Palestrante: Dr. Anderson Barão - Bacharel em Direito, Palestrante, Presidente da JPSDB-MS - Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira em MS, Ex-Presidente da UEE/MS - União Estadual dos Estudantes do MS orgão máximo de representação dos Universitários no Estado.

    20h30: Encerramento

    25/10/2014 - Sábado

    8h30: Palestra “Crimes de Lavagem de Dinheiro e a Responsabilidade Civil do Profissional da Contabilidade”- Palestrante: Espec. Contador João Alfredo de Souza Ramos: Contador, Auditor Independente, Advogado, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e em Auditoria, Ex-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo - CRC/ES, Conselheiro do CFC – Conselho Federal de Contabilidade representando o Espírito Santo, Membro da Comissão do CFC que elaborou a Resolução CFC 1445/2013 - procedimentos a serem observados pelos profissionais e Organizações Contábeis.

    9h30: Intervalo

    10h: Palestra “Desafios e Oportunidades da Qualificação Continuada para o Exercício da Profissão Contábil”. Palestrante: Msc. Contadora Tânia Moura Silva - Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria/RS. Especialista em Pesquisa – UNIFRA – Santa Maria/RS. Mestre em Integração Latino - Americana - Universidade Federal de Santa Maria - CCSH - RS – Brasil. Perita Contábil, Juíza arbitral e Palestrante. Professora Adjunta Aposentada do Departamento de Ciências Contábeis da UFSM. Membro da Comissão do CFC para Execução do Exame de Suficiência. Membro da Comissão de Avaliação do SESU/MEC para Instituições e Cursos de Ciências Contábeis. Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade – CFC. Membro da Comissão do CFC para Avaliação de Processos E-MEC para os Cursos de Ciências Contábeis. Coordenadora da Comissão de Estudos sobre Responsabilidade Social no Estado do Rio Grande do Sul – CRCRS.

    11h: Palestra “Estrutura Conceitual e Contabilidade Internacional” - Palestrante: Dra. Contadora Silvia Helena Carvalho Ramos Valladão de Camargo - Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo - FEA-USP, Mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto (CUML), Pós-Graduada em Didática do Ensino Superior pelo CUML, Graduada em Ciências Contábeis e Administração pelo CUML. Docente do Ensino Superior e de MBAs, Palestrante e Instrutora do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo CRC-SP e Representante do Conselho Regional de Administração em Ribeirão Preto-CRA-RP e revisora e parecerista de revistas científicas, congressos e CAPES.

    12h: Intervalo para Almoço

    14h: Palestra “Lei 12.973 de 13/05/14 (MP 627)– Alteração para Lucro Real, Presumido e Arbitrado a partir de 2014”. Palestrante: Auditor Fiscal Fabrizio Trindade Queiróz - Engenheiro Mecânico - Universidade de São Paulo; Bacharel Direito - Faculdade de Direito de Franca; Extensão em normas IFRS – FIPECAFI; Auditor - Fiscal da Receita Federal desde 1997; Membro do Grupo de Trabalho da RFB que formulou Lei 12.973/14 e regulamentações. Membro da Equipe SPED Contábil - ECD, FCONT e ECF.

    15h: Palestra “O Impacto das Normas Contábeis para Micro, Pequenas e Médias Empresas”. Palestrante: Dr. Contador Fernando de Almeida Santos - Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Graduado em Ciências Contábeis e em Administração Pública pela Universidade Católica Dom Bosco, Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO), Especialista em Avaliação Institucional, em Administração Financeira e em Educação a Distância. Vice-coordenador do Curso de Ciências Contábeis e professor da PUC/SP, Docente e Pesquisador do Mestrado em Governança Corporativa nas Faculdades Metropolitanas Unidas e Docente nas Faculdades Integradas Rio Branco, Editor responsável da Revista Científica Hermes, do Instituto Paulista de Ensino e Vice-Conselheiro do CRC-SP e Presidente do Rotary São Paulo Jaguaré.

    16h: Palestra “Variação do Valor Justo de Ativos Biológicos de Produção: Resultado do Exercício ou Resultado Abrangente?” . Palestrante: Dr. Contador Esmael Almeida Machado - Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Membro da American Accounting Association (AAA). Dedicado a Educação Contábil desde 2004, com experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação da UFRJ, UNIRIO, UFPR, UFGD, FIPECAFI, UNOPAR e UNIDERP. No meio corporativo ministrou cursos in company em organizações como BNDES, VALE e PETROBRAS. Atualmente é docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) onde atua como professor Adjunto vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos (PGDRS).

    17h: Encerramento

    Fonte: Imprensa – CRC/MS

    • Publicações4050
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comeca-hoje-as-18h30-o-xiv-encontro-estadual-de-contabilidade/147722479

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)