Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminários Regionais - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas

    Será fornecido Certificado e valerá 16 pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada

    O CRC/MS – Conselho Regional de Contabilidade convida, os Contadores das pequenas e médias empresas; professores universitários e estudantes do 6º ao 8º semestre do Curso de Ciências Contábeis, para participarem dos “Seminários Regionais: Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas (Resoluções do CFC 1.255/2009 e 1.285/2010)” que o CFC – Conselho Federal de Contabilidade estará realizando nas seguintes datas e locais:

    * São Paulo/SP - 29 e 30/11/10, no Centro de Convenções Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569, Consolação (Ref: Shopping Frei Caneca / Próximo à Avenida Paulista)

    * Manaus/AM - 02 e 03/12/10, em local a ser definido

    * Recife/PE - 09 e 10/12/10, no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE, na Av. dos Economistas, s/n - Cidade Universitária

    Para efetuar a inscrição o participante deverá contribuir com uma Taxa de Compromisso Solidária no valor de R$ 100,00 que será revertida para Campanha da Classe Contábil SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE).

    Inscrições e informações sobre a programação do seminário no Site do CFC: www.cfc.org.br e/ou através dos telefones (61) 3314-9501 e 3314-9446 e e-mail: calleventos@cfc.org.br.

    O evento tem como objetivo formar multiplicadores das Normas Internacionais aplicadas às pequenas e médias empresas, conscientizando da importância de sua adoção no controle da situação econômica e financeira das empresas, facilitando a administração dos negócios.

    Podem participar Contadores das pequenas e médias empresas; professores universitários e estudantes do 6º ao 8º semestre do Curso de Ciências Contábeis. A participação garantirá 16 pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada.

    O CFC realiza este evento tendo em vista que “o Brasil, aderindo à tendência mundial, começa a exigir a aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade (Internacional Financial Reporting Standards - IFRS) das empresas brasileiras a partir de 2010. E esta exigência não está restrita a grandes empresas, companhias abertas e instituições financeiras, mas, também, a pequenas e médias empresas que, mesmo sendo de capital fechado, estejam obrigadas pelo Código Civil, a apurar suas demonstrações anuais.

    O padrão IFRS é adotado, atualmente, por cerca de 110 países e, aproximadamente, por 100 milhões de pequenas e médias empresas no mundo. Diante dessa realidade, é importante que, no Brasil - onde 99% das companhias são micros, pequenas e médias empresas -, os profissionais contábeis estejam capacitados para assumir seu papel nesse processo e, principalmente, das vantagens de se manter a contabilidade de acordo com as normas internacionais. A adoçao do IFRS pelas PMES possibilitará a elaboraçao de demonstrativos com um padrao de transparência contábil de alto nível”.

    Fonte: Imprensa – CRC/MS

    • Publicações4050
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminarios-regionais-contabilidade-para-pequenas-e-medias-empresas/2449418

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)