jusbrasil.com.br
18 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    III Convenção dos Contabilistas de MS Reuniu Três Grandes Escritores e Palestrantes

    A III Convenção dos Contabilistas de MS realizada nos dias 11 e 12/08, no Ondara Buffet, em Campo Grande, ofereceu aos contabilistas e acadêmicos de Mato Grosso do Sul a oportunidade de contato com três grandes nomes da contabilidade brasileira e com suas obras:

    * Prof. Msc. Wilson Alberto Zappa Hoog - Mentor intelectual do Método Zappa de Avaliação da Carteira de Clientes e do Método Holístico de Avaliação do Fundo de comércio, e do Método de Amortização a Juros Simples - MAJS. Autor dos livros: “Sociedade Limitada – Aspectos administrativos, jurídicos e contábeis, pós Código Civil/2002”; “Perícia Contábil, Normas Brasileiras de Perícia”; “Resolução de Sociedade & Avaliação do Patrimônio na Apuração de Haveres - De Acordo Com o Código Civil - Lei 10.406/2002”; “Introdução à Perícia, Auditoria e Consultoria Contábil – uma tricotomia contábil”; “Perdas, Danos e Lucros Cessantes em Perícias Judiciais”; “Dicionário de Direito Empresarial, relativo ao livro II do Código Civil/2002”; “Código Civil–Especial para Contadores”; “Lei das Sociedades Anônimas – Comentada, com ênfase em temas destacados, e anotada nos demais” ; “Teoria Pura da Contabilidade”; “Contabilidade um Instrumento de Gestão – com uma abordagem transdisciplinar”; “Balanço Especial para Apuração de Haveres e Reembolso de Ações”; “Prova Pericial Contábil, Teoria e Prática”; “Moderno Dicionário Contábil – da Retaguarda à Vanguarda”; “Manual de Contabilidade - Escrituração, plano de contas e as Demonstrações Financeiras”; “Fundo de Comércio Goodwill em: Apuração de Haveres - Balanço Patrimonial - Dano Emergente - Lucro Cessante - Locação Não Residencial”; “Perícia contábil em ações de prestações de contas”; “Perícia contábil uma abordagem científica e racional” e Co-autor da obras: “Corrupção, Fraude e Contabilidade”, em co-autoria com o Prof. Antônio Lopes de Sá; “Normas Nacionais e Internacionais de Contabilidade”, em co-autoria com o Prof. Everson Luiz Breda Carlin e do “Manual de Auditoria das Sociedades Empresárias”, em co-autoria com o Prof. Everson Luiz Breda Carlin.

    * Prof. Everson Luiz Breda Carlin - Especialista Tributário e Societário; Co-autor das obras: “Manual de Auditoria Contábil das Sociedades Empresárias” e “Normas Nacionais e Internacionais de Contabilidade”.

    * Prof. Dr. Carlos Ubiratan da Costa Schier - Autor dos livros “Modelo Integrado de Gestão – MIG” e “Controladoria Como Instrumento de Gestão”

    O evento teve por objetivo fomentar debates e reflexões sobre a importância das Normas Brasileiras de Contabilidades convergidas às Normas Internacionais aplicadas ao controle da situação econômica e financeira das empresas; apresentar as principais alterações nas normas de auditoria e perícia e o reflexo destas no exercício da profissão, além de discutir aspectos do planejamento estratégico na superação e resultados de liderança e trabalho em equipe.

    Fonte: Imprensa – CRC/MS

    Curtir / Compartilhar

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)