Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vice-Presidente do CRC/MS Participou do IV Seminário Regional do Simples Nacional

    O Vice-Presidente do CRC/MS e Coordenador do PVCC/MS - Programa de Voluntariado da Classe Contábil em MS, Contador Alcyr Moreira Fernandes, participou do IV Seminário Regional do Simples Nacional realizado no dia 02/09/11, no Centro de Convenções de Bonito, promovido pela Receita Federal do Brasil, Secretária Municipal de Receita de Campo Grande e Prefeitura Municipal de Bonito, sob orientação do Comitê Gestor do Simples Nacional e apoio da ASSOMASUL - Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e do CONFAZ/MS.

    O seminário teve por objetivo orientar os Contabilistas e Servidores Públicos do Setor Tributário sobre arrecadação de tributos de micro e pequenas empresas, sistema de fiscalização do Simples Nacional e apresentar o Protótipo SEFISC e AINF.

    Para o Contador Alcyr Fernandes, o evento “além do simples nacional abordou temas relacionados ao ISS, opção e exclusão do simples nacional e também um assunto de muita importância para todos - contabilistas e empresários – que foi a apresentação do Protótipo SEFISC e AINF, novas ferramentas de fiscalização do Simples Nacional, da fiscalização integrada entre os entes Receita Federal, Estadual e Municipal, que entrará em vigor em 2012...” .

    Segundo o vice-presidente, entre as orientações passadas a Contabilistas e empresários, pelos organizadores sobre arrecadação de tributos de micro e pequenas empresas, foi a necessidade de “...observância da Lei complementar art. 26 deverão, ainda, manter o livro-caixa em que será escriturada sua movimentação financeira e bancária. Não esquecendo da obrigatoriedade de manter a escrita contábil conforme art. 1179 o código civil.”.

    Fonte: Imprensa – CRC/MS

    Curtir / Compartilhar

    • Publicações4050
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-presidente-do-crc-ms-participou-do-iv-seminario-regional-do-simples-nacional/2833524

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)