Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paranaíba - 26/01 - Mini-Curso: "EFD PIS/COFINS - Regras para Geração do Arquivo"

    O CRC/MS - Conselho Regional de Contabilidade de MS e a empresa DOMSIS – Domínio Sistemas convidam os Contabilistas de Paranaíba e região para participarem do Mini-Curso “EFD PIS/COFINS – Regras para Geração do Arquivo”, no dia 26/01/12, das 14h às 17h, na ACIP - Associação Comercial e Industrial de Paranaíba - Rua Coronel Joao Pereira Dias, 1506, Centro.

    O mini-curso será realizado com o objetivo de qualificar os participantes em relação a questão dos créditos do PIS/COFINS para o exercício de 2012. O investimento será de R$ 50,00 e as inscrições devem ser feitas na Delegacia do CRC/MS em Paranaíba - Rua Barão do Rio Branco, 1160, Centro, Paranaíba/MS, Fone: (67) 3668-1711, E-mail: contalexcont@terra.com.br

    Será ministrado pelo Dr. Edison Garcia Júnior – Advogado Tributarista, graduado em Direito pela PUC/PR, Especialista em Tributos Indiretos, Membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR, Consultor Jurídico de diversas empresas nacionais e multinacionais, Instrutor, Palestrante e Conferencista na área tributária empresarial. Sócio do Escritório Edison Garcia Advocacia Empresarial.

    A realização é do Dr. Edison Garcia Júnior em parceria com o CRC/MS - Conselho Regional de Contabilidade de MS, Empresa DOMSIS – Domínio Sistemas e SESCON/MS - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no MS com apoio da 7ª Delegacia do CRC/MS em Paranaíba/ Del. TC Diorandes de Freitas Almeida e ACIP - Associação Comercial e Industrial de Paranaíba.

    Conteúdo a ser abordado

    * Mini-Curso “EFD PIS/COFINS – Regras para Geração do Arquivo”

    1. Blocos e tabelas para geração do arquivo digital.

    2. Principais características do arquivo digital.

    3. Tipos de blocos: Blocos para identificação e referencias (registro de tabelas), Blocos para informações fiscais (registro de dados).

    4. Tabelas internas: Tabela de cadastro de participantes, Tabela de identificação do item, Tabela de natureza da operação, Tabela de informação complementar do documento fiscal.

    5. Tabelas externas: Tabela de Código de Situação Tributária (CST), Tabela de Código Fiscal de Operação e Prestação (CFOP), Tabela de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

    6. Codificação dos documentos fiscais: Bloco A – Serviços (ISS), Bloco C – Mercadorias (ICMS/IPI), Bloco D – Serviço (ICMS).

    7. Codificação do gênero do item e da operação (produtos e serviços).

    8. Codificação da situação tributária (ICMS, IPI, ISS).

    9. Regimes de apuração da contribuição social e de apropriação de crédito.

    Fonte: Imprensa – CRC/MS

    Curtir / Compartilhar

    • Publicações4050
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paranaiba-26-01-mini-curso-efd-pis-cofins-regras-para-geracao-do-arquivo/2994016

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)